Você costuma agradecer?


Publicado 25/11/2021 08:57

Mensagem do Dia

Disponível também em:


Se oferecermos algo a um pobre necessitado, esperamos que ele nos agradeça. Se fizermos um favor a alguém esperamos, como é lógico, que nos agradeça. Existe um acordo secreto entre nós, uma regra não escrita, óbvia, aceita por todos: mesmo para um favor pequeno é preciso agradecer. É justo e é um dever agradecer. 
Mas porque é que esta regra não funciona também na nossa relação com Deus? Porque é que tão raramente agradecemos a Deus? A impressão que dá é que não recebemos nada Dele.
Devemos admitir que o nosso comportamento para com Deus é absurdo. Continuamos a receber, todos os dias, os Seus dons, sendo o maior deles, a vida, mas nos esquecemos de agradecer. Estamos tão ocupados em receber que não temos tempo para agradecer.
Deus não quer nada em troca por tudo aquilo que me dá, o que, aliás, seria impossível, mas deseja que, pelo menos, perceba que tenho as mãos cheias dos Seus presentes e que eu reconheça a Sua bondade dizendo-Lhe "obrigado".
Você já viu que se dermos um pedaço de pão a um cão, - o que é para nós mais humilhante - ele agradece agitando contente o rabo. Porque é que nós, face a Deus, não somos capazes de agradecer? É uma realidade que nos deixa envergonhados, mas não devemos desanimar. Se quisermos, podemos corrigir nossa postura. Deus está sempre pronto para nos ajudar, oferecendo-nos o dom da oração e um coração grato.
Nós podemos começar agradecendo pelas coisas não tão boas. Ao invés de reclamar, agradecer. Se um dia, por exemplo, acordar com dor de cabeça e começar a resmungar, qual será o resultado? Primeiro, não encontro o remédio para a minha dor de cabeça e, depois, o que é pior, a minha má disposição acabará por tornar pesado o dia das pessoas que me rodeiam. Pelo contrário, se eu tiver fé e me abrir à oração, dizendo: "Senhor, se quiseres, ajuda-me a não dar tanta importância para esta pequena dor de cabeça, ajuda-me para que mesmo com dor eu possa cumprir minhas tarefas".
Ainda melhor se me abrir ao agradecimento: "Senhor, não muito longe de mim, num hospital qualquer, há pessoas que sofrem mais do que eu. Agradeço-te porque, mesmo com esta pequena dor de cabeça, posso me mexer, pensar, trabalhar, ... posso gozar do benefício de uma vida ativa". Esta oração introduz uma força positiva na minha vida que difunde paz, serenidade e alegria.
Resmungar só produz pessimismo e desânimo. Portanto, se eu deixar de resmungar e abrir o meu coração para o agradecimento, a minha vida vai se tornar mais alegre e fecunda!
Vamos lá então?
Obrigado, Senhor, pelo dom da saúde e pela inteligência.
Obrigado porque posso caminhar, falar,
ouvir, admirar a beleza da natureza ...
obrigado pelas capacidades que eu tenho,
 pois, tudo é dom da tua infinita bondade.
Obrigado, Senhor, porque tudo é dom do Vosso Amor. Obrigado pela minha familia, amigos, amores...os que me acompanham na vida e os que já estão contigo na eternidade.
Obrigado, sobretudo, porque nos enviaste o Vosso Filho amado para nos salvar. Obrigado pela vida que desabrocha em todos os recantos da terra: tudo canta e grita de alegria pela Vossa Glória imensa. Obrigado, Senhor.









RADIO ARAUTO FM - VERA CRUZ
(51) 3718-3800 (estúdio)
(51) 3718-3400 (comercial)
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
RADIO ARAUTO FM - SANTA CRUZ DO SUL
(51) 2109-0066 (recepção)
Rua Venâncio Aires, esq. Galvão Costa, nº 5
Santa Cruz do Sul - CEP: 96810-204
Copyright © 2017 Rádio Arauto FM - www.arautofm.com.br DB New