Desenvolva o seu potencial


Publicado 08/04/2021 09:21

Mensagem do Dia

Disponível também em:


Muita coisa que vale a pena ter exige paciência e perseverança. Nenhum pianista toca perfeitamente na primeira vez que senta ao piano, assim como raramente um atleta ganha uma corrida na primeira vez que compete.
Muitos momentos de desânimo existem entre uma experiência inicial e a realização de uma habilidade. Ninguém nasce pianista consagrado ou atleta olímpico. Eles superaram os seus momentos de desânimo para aperfeiçoar os seus dons inatos.
Mesmo que você esteja se sentindo desanimado para executar uma tarefa, deve começá-la. Faça o que precisa ser feito não importa quão difícil ou impossível ela seja. O melhor antídoto para o desanimo é a esperança.
Cuida pra quem você comenta seus sonhos! Muitos de nós temos tido a experiência de compartilhar uma grande idéia com amigos, somente para escutá-los dizer cinqüenta razões pelas quais ela não funcionará. Muitas vezes, essas críticas nos levam a abandonar as nossas idéias porque desejávamos que aqueles, com quem compartilhamos os nossos sonhos, aprovassem os nossos planos. 
Desistir dos sonhos porque outros os subestimam ou dizem que somos loucos, desperdiça o nosso potencial. O mesmo acontece quando mudamos os nossos planos para satisfazer as idéias e expectativas da nossa família, amigos e sócios. 
Não importa o que você faça, sempre receberá críticas. 
Se estivermos convivendo com pessoas pessimistas, que vivem murmurando de tudo, com certeza, mais dia ou menos dia, estaremos pensando ou agindo como elas. Muitos sonhos morrem porque são compartilhados com pessoas erradas. Lembrem-se, os outros não vêem o que você vê. Proteja o seu potencial escolhendo cuidadosamente aqueles com os quais você compartilha os seus sonhos e aspirações, e mantenha um ambiente no qual o seu potencial pode ser realizado. Para maximizar sua vida, você deve controlar o seu ambiente e a qualidade das pessoas e recursos que o influenciam. A sua maior responsabilidade é para com você mesmo, e não com os outros.
Nós esperamos de uma semente uma árvore, porque sabemos que está latente nela. Nós também podemos dar frutos desenvolvendo nosso potencial. Descobrir nosso potencial e reconhecer os inimigos do nosso potencial são passos importantes na nossa jornada, para nos tornarmos aquilo que nascemos para ser!









RADIO ARAUTO FM - VERA CRUZ
(51) 3718-3800 (estúdio)
(51) 3718-3400 (comercial)
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
RADIO ARAUTO FM - SANTA CRUZ DO SUL
(51) 2109-0066 (recepção)
Rua Venâncio Aires, esq. Galvão Costa, nº 5
Santa Cruz do Sul - CEP: 96810-204
Copyright © 2017 Rádio Arauto FM - www.arautofm.com.br DB New