Arlindinho finaliza música nova de Arlindo Cruz e detalha tratamento do pai: 'Homenagem e respeito'

Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, falou recentemente sobre a evolução no estado de saúde do pai e deixou os fãs do sambista animados. Durante uma live no início do mês, o cantor contou que Arlindo voltou a falar e está começando a querer a formar frases.

Em entrevista ao G1, Arlindinho deu mais detalhes sobre a evolução e o tratamento de saúde do cantor, que sofreu um AVC em 2017 e passou um ano e três meses internado em um hospital. Arlindo Cruz recebeu alta há dois anos e foi para casa, onde segue com sessões de fonoaudiologia e fisioterapia.

Com a pandemia de coronavírus, o tratamento passou a ser virtual, explica Arlindinho.

"Teve que diminuir a quantidade de sessões e a gente faz mais a fono por vídeo. Aí o enfermeiro e a cuidadora que ficam com ele ficam passando o exercício que a fono passa. Com a fisioterapia, a mesma coisa. E basicamente é isso", explica.

O cantor afirmou que Arlindo também já movimenta braços e pernas. "E está voltando à consciência. Ele concorda com algumas coisas, nega outras. Aumentou o grau de consciência dele."

"Em relação ao cérebro, não tem tempo de evolução. Só depende dele. Ele pode voltar a fazer qualquer coisa ou pode ficar nesse estágio em que está hoje. O cérebro não tem uma explicação. É tratar, porque ele vai estar sempre em estado evolutivo. Sempre melhorando a cada dia."

Homenagem ao pai

Arlindinho contou também que pegou algumas canções inacabadas do pai e começou a finalizar: "São músicas que ele já gravou no computador, no celular... Uma delas vai estar no meu próximo álbum."

O cantor pretende repetir o feito em seu disco mais recente, o "Nome e sobrenome", e incluir em todos os futuros álbuns uma música de Arlindo Cruz.

"Quero que tenha em todos os meus álbuns pelo menos uma música do meu pai, em forma de homenagem, em forma de respeito a essa obra tão maravilhosa, tão linda, tão rica."

Relembre clicando aqui: Cantor Arlindo Cruz perde 30kg e tem lado paralisado após sofrer AVC

Arlindinho finaliza música nova de Arlindo Cruz e detalha tratamento do pai: 'Homenagem e respeito'



Compartilhe