“Desce Pro Play” entra no Top 100 global do Spotify

O novo single de MC Zaac, em parceria com Anitta e Tyga, está conquistando outros territórios para além do Brasil. “Desce Pro Play (PA PA PA)” entrou no Top 100 global do Spotify neste fim de semana. A música aparece em 98º lugar na atualização mais recente das mais tocadas do mundo conforme o portal POPline.

“Desce Pro Play (PA PA PA)” registrou 1.046.135 streams em um dia. Desse montante, 887 mil reproduções vieram do Brasil. O restante é de usuários localizados em outros países. Além de liderar a parada do Spotify no Brasil, “Desce Pro Play (PA PA PA)” também aparece em 26º lugar em Portugal, com 15,9 mil streams/dia.

A música estava guardada há tempos. Um dos autores da letra, MC Zaac convidou Anitta para gravar com ele, pela parceria que já tinham em “Vai Malandra” e “Bola, Rebola”. Ela, por sua vez, incluiu também o rapper Tyga no projeto.

Para o clipe, eles tiveram que dar um jeito de fazer a gravação separadamente, durante o período de isolamento social para o combate ao coronavírus. Cada um gravou sua parte apenas com um diretor de fotografia no set. Deu certo: o vídeo se aproxima de 15 milhões de visualizações.

Em entrevista ao POPline, o produtor executivo do clipe, Felipe Brito, contou que eles tiveram que mudar todo o conceito criativo diante das limitações causadas pela pandemia. O fundo branco foi o caminho encontrado para unir os três de forma mais homogênea.

Anitta foi a primeira gravar e serviu de referência para as outras duas gravações, com Zaac e Tyga. “Dessa forma, a gente pôde ter essa unidade e essa uniformidade entre todos os sets de filmagem”, explicou Brito, que já havia trabalhado com os artistas brasileiros em “Bola, Rebola” em 2019.

Textos e informações: Portal Popline

“Desce Pro Play” entra no Top 100 global do Spotify



Compartilhe