As tempestades da vida

Contam que um dia um camponês pediu a Deus permitir-lhe mandar sobre a natureza. O homem queria conseguir melhores colheitas. E Deus lhe concedeu!

Então, quando o camponês queria chuva ligeira, mandava e assim acontecia; quando pedia sol, este brilhava em seu esplendor; se necessitava mais água, chovia mais regularmente.

No entanto, quando chegou o tempo da colheita, para sua surpresa, o resultado foi um fracasso total.Desconsertado e meio aborrecido, perguntou a Deus por que acontecera aquilo, se ele havia escolhido os melhores climas.

E Deus respondeu:

- Tu pediste o que quiseste, mas não o que de verdade a terra precisava. Nunca pediste tormentas, e estas são muito necessárias para limpar a semente, afugentar aves e animais que a consomem, e purificá-la de pragas que a destroem…

Assim acontece conosco, queremos que nossa vida seja "paz e amor", nada de problemas. Assim como esta história, podemos afirmar que as dificuldades, por mais que nos façam sofrer, são necessárias. As dificuldades nos amadurecem, nos fazem crescer…

O importante não é fugir das tormentas, mas ter fé e confiança de que logo passarão e deixarão algo de bom em nossas vidas. O otimista não é aquele que não vê as dificuldades, mas aquele que não se assusta com elas, que não se deixa abater, porque sabe que Deus está no comando e Ele tem a medida certa para todas as coisas.

As tempestades da vida



Compartilhe