Caixinha de amor

Um homem ficou profundamente irritado por ver sua filha, de 5 anos, desperdiçar um rolo de papel de presente dourado. O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual o homem ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caixinha com aquele papel.
Mas ficou surpreso ao receber da menininha aquele presente.
- Isto é pra você, papai!, disse ela.
O homem se sentiu envergonhado da sua furiosa reação, mas voltou a explodir quando viu que a caixa estava vazia.
Gritou, dizendo :
- Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, a gente coloca alguma coisa dentro da caixa ? A pequena menina olhou para cima com lágrima nos olhos e disse :
- Mas papai, ela não está vazia. Eu soprei muitos beijos dentro da caixa. Todos para você, papai.
Aí sim que o homem quase morreu de vergonha, abraçou a menina e suplicou que ela o perdoasse. Dizem que ele guardou a caixa dourada e sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, ele tomava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor que sua filha havia posto ali.
De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós temos recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos daqueles que nos amam. Mas nem sempre a gente dá valor.
A casa limpa, a roupa arrumada, uma comida gostosa. Você percebe os gestos de amor das pessoas da sua casa? Estamos tão preocupados com o ter, com valores do mundo, que as coisas pequenas não são percebidas por nós. Não temos encontrado os beijos na caixinha dourada. Só vemos a caixinha vazia.
Preste mais atenção. Não se esqueça que todas as coisas vão passar. Cargos, dinheiro, posses. Tudo vai passar. Só não acabará o amor.

 Caixinha de amor



Compartilhe