Famílias com selo de qualidade

Os acontecimentos de hoje precisam ser repensados a partir das escolhas que fiz ontem. Família não começa de uma hora para outra, família é fábrica de gente. Você quer mais responsabilidade do que fabricar pessoas? Para uma empresa receber um selo de qualidade todo o processo é analisado. Se você tivesse que pensar na estrutura familiar que você tem, e lhe dessem a autoridade de colocar um selo em cada pessoa, qual seria o selo que você colocaria? Qual selo de qualidade você colocaria na sua família? 

Produzir gente dá trabalho, não é fácil, produzir geladeira é melhor. Na hora que você tem que dar qualidade a um filho, a um matrimônio, a uma família, não é fácil. E ninguém pode esperar um bom resultado se não fez um bom processo naquela hora. Ser família é um processo artesanal. E quem colocou um filho no mundo não pode brincar de ser família. 

Se não está dando certo do jeito que estou tratando meu filho, preciso tratar de outro jeito. E é a vida com Deus que vai nos ajudando a achar o caminho certo.  Se você não olha para sua cria de maneira certa, você perde ela para o traficante. Ele está por ai, ele busca a matéria prima do outro. Ele não vicia o filho dele, mas o seu. E é ai que você tem que olhar para a mais urgente e primeira necessidade: seu filho. Se você negligenciar o papel de pai, de mãe, outro vem fazer. 

O filho que você colocou no mundo, você quer que se torne matéria ruim? O que entra na sua televisão, quais são os jogos com que eles se divertem, o que estão vendo na internet? O que você está fazendo pra que seu filho não seja um presa fácil para os que estão de plantão nas portas de nossas casas? 
Cada família é como uma empresa, se não ficamos de olho, ela pode falir. 

Ser pai, ser filho, ser irmão é colocar o selo de qualidade todos os dias. Hoje eu quero ser o melhor pai, a melhor mãe, mesmo que eu trabalhe muito. Pai e mãe que não olha os filhos nos olhos corre o risco de não reconhecê-lo mais. 
Dar a luz é processo que não termina. 

O bebê saiu do seu ventre e a partir que ele sai do seu ventre, você tem que lutar para que esse processo de luz não termine. Pai tem que dar a luz todos os dias. Na preguiça ninguém será um bom pai, uma boa mãe, precisa ter autoridade, chega de empresa falida! 
Precisamos aprimorar nossos processos. Não podemos vacilar um minuto sequer, é por isso que a família precisa ser nosso principal investimento. Se seu filho for roubado pelas drogas, não tem cheque que você possa fazer que restitua o que você humanamente perdeu. 
Por mais que a vida tenha modernizado, não podemos esquecer que o amor é artesanal, e a família não é produção em série, é amor todo dia. Quando você sabe que esse filho precisa ter selo de qualidade, o mesmo cuidado com o físico, precisa ter com a alma. 

Amar nunca estressa, o que estressa é quando a gente começa a colocar na vida o que não precisa ser colocado. Se você não se empenha, não começa a colocar ordem, no dia que você quiser colocar, ele não vai aceitar. 

Pense bem: qual é o selo que você está colocando na porta da sua casa?

Famílias com selo de qualidade



Compartilhe