O menino e os sapatos

 

Um menino de 10 anos estava parado na frente de uma loja de calçados olhando a vitrine e tremendo de frio. Uma mulher aproximou-se e disse-lhe: “Meu pequeno, o que você está olhando com tanto interesse nesta vitrine?”. O menino respondeu: “Estava pedindo a Deus que me desse um par de sapatos”. 

A mulher o tomou pela mão e o levou para dentro da loja. Pediu ao atendente que mostrasse meia dúzia de pares de sapatos para o menino. Pediu ainda que lhe emprestasse uma bacia com água e uma toalha. O homem providenciou tudo rapidamente. A mulher levou o menino aos fundos da loja, lavou os seu pés e secou-os com a toalha. 

O atendente chegou com os sapatos e o menino os colocou. A mulher ainda deu a ele outros pares e, afagando-lhe na cabeça, disse: “Não há dúvida que você se sente agora mais confortável e quentinho, não é?”. O menino a abraçou e, quando ela já se preparava para sair com lágrimas nos olhos, perguntou-lhe:“A senhora, por acaso, é a filha de Deus?” 

Moral da história 

Precisamos traduzir em atos toda a graça que Deus nos dá de sermos seus filhos. Ele é todo poderoso, mas escolheu utilizar de cada um de nós para exercer Sua vontade no mundo. 
E a caridade, o amor ao próximo, são os mais belos sinais de que estamos vivendo como filhos de Deus!

O menino e os sapatos



Compartilhe