Você precisa treinar para a vida

Então seus projetos estão travados, sua vida parece que não anda, você não tem coragem de levar adiante aquela ideia que fica se revirando na sua cabeça? Há muita gente nessa situação. Para dar o play no seu projeto, você fica esperando tornar-se a pessoa que você seria se colocasse o seu projeto na rua. E é por isso que esse momento ideal não vai chegar nunca.

Na origem do medo de lançar-se ao desconhecido está a consciência de uma fraqueza. É como se você fosse um jogador de futebol que não treina com constância, que não vê em si mesmo a aquisição progressiva de capacidades. É claro, você vai viver morrendo de medo de ser convocado. Quando a partida começar, você vai amarelar, vai fugir. Você está fraco. E está fraco porque não treina.

Mas estamos falando de treino para a vida humana, de um treino para SER. E não há nada de novo debaixo do sol: estamos falando de acordar cedo, trabalhar bem, servir aos demais, botar um sorriso na cara, ficar forte, não reclamar, adquirir capacidades — todas aquelas coisas que eram óbvias para as gerações passadas, mas que parecem crueldade para a geração ultrasoft dos nossos dias. Nada de novo. Esse é o treino que irá capacitá-lo para escolher o melhor em cada circunstância concreta. É tornando-se alguém de verdade, com uma presença sólida no mundo, que você conseguirá aplacar o pavor de enfrentar a vida, de partir para o jogo, de cair, de levantar, de cair novamente.

Só vence quem entra em campo, e só entra em campo quem treina.

Você está treinando?

Reveja aqueles projetos que você listou no início deste ano. Escolha 1 que seja fundamental para você. Um projeto sem o qual você é menos você. Agora, liste o que você tem feito em concreto para que esse projeto se realize. Se você não está treinando direito, sempre terá medo do jogo.

Você paralisa diante da vida quando o seu treino é imprevisível — no dia que dá, na hora que dá, do jeito que for… — e você espera que o jogo seja previsível.

Das ações que você listou para tirar o seu projeto do papel, escolha 1 para aplicar com afinco. Comprometa-se a colocá-la em prática todos os dias, pelo tempo que for necessário para dominá-la. E então parta para a próxima.

Você fica mais forte à medida que treina, porque começa a sentir em si a capacidade de realizar o que deseja.

Falhar faz parte, mas só vence quem entra em campo. A coragem de agir é fundamental não apenas para que os seus planos se tornem realidade, mas também para que você entenda algo importantíssimo a respeito de si mesmo: você não é uma imagem estática. Você não é uma fotografia. Você é uma ação.

Uma ação que só precisa de direção e constância para atingir sua melhor forma.

Agora, pare de complicar a vida e faça.

Autor: Italo Marsili

Você precisa treinar para a vida



Compartilhe