Eu gosto de gente de verdade

Conheço e convivo com muitas pessoas na minha vida, no meu dia a dia. Isso é algo inevitável, necessário e que precisa ser exercitado. A convivência nos prepara e nos molda para muitas coisas, pois com ela vêm as diferenças e aquilo que não gostamos no outro e que acaba revelando muito sobre nós mesmos. Mas olha, eu estou aqui para dizer mesmo é do tipo de gente que eu gosto.

Convivo com muitos, respeito a todos, mas aquele gostar, aquela compatibilidade e aquele reconhecimento de alma, não acontece com qualquer um.

Eu gosto de gente de verdade. Gente que sabe que a vida não é e nunca será um mar de rosas, gente que sente até a espinha a dor dos problemas, das angústias, dos medos, das incertezas, mas que, ainda assim, mantém um brilho no olhar e uma aura de causar arrepios de tão bom.

Eu gosto de gente que chora, que reconhece suas fraquezas e reconhece que sozinho não é possível ir muito longe, gente que sabe que precisou, precisa e sempre, em algum momento, vai precisar do outro. Eu gosto de gente que olha o próximo com cuidado e pudor, seja ele quem for. Gente que sabe que erra e não tem medo de voltar atrás e pedir desculpas. Gosto de gente que não exita em demonstrar amor, em demonstrar que gosta, em falar que quer, que deseja, que vai.

Gosto de gente que está disposta a mudar, que não bate no peito e grita ao mundo que é perfeito. Eu gosto de gente de verdade. Que abraça com verdade. Ama de verdade. Sente de verdade. Sorri de verdade.

E acredite, não é utopia. Conheço e convivo com gente desse tipo e sou eternamente grata por cada uma. São pessoas de carne, osso e sentimentos. São pessoas com problemas. Conflitos. Tristezas. Medos. Defeitos. Mas são pessoas que não perdem a leveza da alma. A vontade de viver. A beleza de sorrir. De gargalhar. De amar. De abraçar. São pessoas que não se deixam contaminar pelo que de ruim nos cerca. São pessoas que eu tenho comigo e quero sempre por perto, porque se o mal contagia, o bem faz isso em dobro. E eu quero ser contagiada por gente de verdade, sempre. E se você é, se aprochegue, essa rede de ligações tende a aumentar e se fortificar.

Autora:  Ana Luiza Santana

Eu gosto de gente de verdade



Compartilhe