Você deixa tudo para depois?

Já estamos em abril. Será que você está esperando o mês virar (o inverno chegar, ou seja o que for) para começar de fato a viver em 2019, a viver o HOJE?

Quero falar com você sobre procrastinação. Sabe o que significa? "Transferir para outro dia; postergar; alongar; deixar para depois" - esses são alguns dos sinônimos que podem definir essa atitude.
Qual será o percentual que ela representa em sua vida? Pense nisso. O que você tem deixado de escanteio? O que você tem adiado? 
Seja na rotina profissional, nos estudos, no casamento, na prática de exercícios, na sua vida espiritual, no seu relacionamento com Deus... Um dos maiores inimigos do seu desenvolvimento, enquanto ser humano, é procrastinar. 
Toda a vez que escolhemos postergar é como se deixássemos pra depois o nosso futuro. Sim! Porque se é no presente que semeamos aquilo que vamos colher lá na frente, ao procrastinar, estamos "atrasando" (ou até mesmo aniquilando) nossa colheita. 
Procrastinar é uma espécie de sabotagem. Uma das piores. Porque estamos enganando e puxando o tapete de nós mesmos. De nossa evolução e crescimento. 
Seja qual for o motivo que o leva a deixar as coisas pra depois - medo, má gestão do tempo, ansiedade, estresse, fadiga, ou pior, por puro hábito e preguiça, quero propor a você que reflita em tudo aquilo que está nesse momento paralisado em suas mãos. O que não faz sentido, lance fora. 
Faça uma lista com tudo aquilo que precisa fazer e coloque em prática. Sim! Organize-se! A gestão de nosso tempo é um dos maiores valores que podemos alcançar. E só nós podemos fazer isso, pois conhecemos nossas forças e fragilidades.

Proponho fecharmos  mês dando adeus ao nosso velho "eu procrastinador" para que entre em ação o nosso novo "eu prosperador". 

Autor: Dr Barakat

Você deixa tudo para depois?



Compartilhe