Como ver a vida do jeito certo

Havia em uma aldeia uma senhora chamada “mulher chorosa”, porque todos os dias, chovendo ou fazendo sol, sempre estava chorando.

Aquele senhora vendia bolinhos na rua e um monge passava seguidamente por ela quando ia para o templo.

Um dia, curioso, ele perguntou:

- Sempre que passo, seja em belos dias ensolarados, seja em suaves dias chuvosos, vejo a senhora chorando. Por que isso acontece?

- Tenho dois filhos, respondeu. Um faz sandálias, o outro faz guarda-chuvas. Quando tem sol, penso que ninguém comprará os guarda-chuvas de meu filho, e ele e sua família vão passar necessidades. Quando chove, penso no meu filho que faz sandálias, e que ninguém vai comprá-las. Então ele também vai ter dificuldade para sustentar sua família.

O monge então a disse:

- Mas a senhora deveria ver as coisas de outro jeito. Veja: quando o sol brilha, seu filho que faz sandálias venderá muito, e isso é muito bom! Quando chove, seu filho que faz guarda-chuvas venderá muito, e isso é também muito bom!

A senhora, então, começou a olhar os dias com uma visão positiva e trocou o choro constante pelo riso mais fácil.

De uma forma ou outra, também tendemos a ser assim... Focalizamos os pontos tristes nos acontecimentos e não nos damos conta que os dias nos oferecem muitos motivos para sorrir.

 Aceite este desafio: diante de todo acontecimento, procure ver o lado bom da história! A sua vida vai ficar mais leve e feliz!

Como ver a vida do jeito certo



Compartilhe