O relógio perdido

Certa vez um fazendeiro perdeu um valioso relógio no celeiro. Preocupado ele procurou, revirou todo o feno, mas não obteve sucesso.

Insatisfeito com a perda, ele apelou a um grupo de crianças que brincavam do lado de fora do celeiro. Prometeu a elas uma recompensa a quem encontrasse seu relógio.

As crianças em alvoroço correram para dentro do celeiro. Foi aquela algazarra! Entraram gritando no meio de toda a pilha de feno, mas não conseguiram encontrar o relógio.

Cansados, os garotos logo desistiram, dando-se por vencidos. E ficaram convencidos, junto com o fazendeiro, de que o relógio não estava lá.

Vendo aquela cena, uma criança se aproximou do fazendeiro e pediu a chance de ficar sozinha no celeiro e em silêncio.

O fazendeiro logo pensou: porque não? Afinal, seria uma última tentativa de achar o relógio.

Depois de um tempo, o garoto saiu do celeiro com o relógio em suas mãos.

O fazendeiro feliz e surpreso ao mesmo tempo, perguntou como ele havia conseguido, já que as outras crianças haviam procurado por tudo sem sucesso.

E o garoto respondeu:

- Apenas fiquei em silêncio para escutar o tique-taque do relógio e fui até ele.

Quando quisermos achar respostas, soluções, devemos silenciar. Acalmar nossa mente e o nosso coração, saindo de todo alvoroço, confusão. A ansiedade só nos distancia das respostas e soluções certas.

Que tal tirar um tempo hoje para orar e acalmar o seu interior? Dê alguns minutos de silêncio à sua mente e à sua alma todos os dias e veja o quanto isso vai lhe ajudar a encontrar respostas para a sua vida!  

O relógio perdido



Compartilhe