Jefferson Moraes leva timbre mais 'áspero' ao sertanejo com o hit 'Oi Nego'

"Alô, tudo bem contigo?", pergunta uma voz áspera pelo telefone. É assim o começo de "Oi Nego", música cantada por Jefferson Moraes com mais de 40 milhões de views no YouTube em um mês.

Uma das coisas que chama atenção na performance é o timbre meio pós-grunge, que faria fãs de Nickelback e Creed se arrepiarem. Mas tem rock na playlist dele?

"Gosto de vários estilos, mas nunca tive como inspiração bandas internacionais. Hoje ouço muito Bon Jovi", explica Jefferson em entrevista.

"Oi Nego", em parceria com Maraisa, é uma versão de um hit do angolano Anselmo Ralph que já foi gravada também por Devinho Novaes e Deivison Kellrs, da banda Torpedo.

Jefferson surgiu ao ganhar o quadro "Os Iluminados" do "Domingão do Faustão", em 2015. Ele explica que suas músicas são escolhidas por uma "equipe grande".

Dela fazem parte um produtor, departamento artístico do escritório AudioMix, equipe artística da gravadora Som Livre, ele e seus empresários. De cada 300 músicas analisadas, escolhem 20 para fazer arranjos.

A sofrência fica só nas letras. Jefferson não quer sofrer por excesso de shows, como já aconteceu com outros sertanejos: "Faço em média 18 shows no mês. Tenho folgas semanais e me recupero bem... Não tenho nenhum problema em ir pra estrada. Afinal, foi o que sempre sonhei".

Jefferson Moraes leva timbre mais 'áspero' ao sertanejo com o hit 'Oi Nego'



Compartilhe