Alexandre Pires e Thiaguinho lançam novo clipe musical

Alexandre Pires está de volta para o aconchego dos pagodes que lhe deram fama nos anos 1990 como vocalista do grupo Só pra Contrariar.

Além de estar em turnê nacional com o Baile do Nêgo Véio, show cujo roteiro é calcado em sucessos dessa década áurea, o cantor e compositor mineiro entra em campo ao lado de Thiaguinho com samba que procura elevar a autoestima do brasileiro com letra pueril que cita ditados populares ("Quem cala consente" e "Se Deus é por nós, quem será contra a gente") e versos da música que muitos consideram "o primeiro rap brasileiro", Deixa isso pra lá (Alberto Paz e Edson Menezes, 1964), pelo fato de a composição propagada na voz do cantor Jair Rodrigues (1939 – 2014) conter trechos falados.

Aliás, os versos "Deixem que digam, que pensem, que falem" abrem o samba inédito intitulado Eu vim pra fazer diferença, composto pelo próprio Alexandre Pires e arranjado pelo tecladista Jota Moraes. Já disponível em single lançado pela gravadora Som Livre nas plataformas digitais, o samba Eu vim pra fazer a diferença não fala especificamente sobre futebol, mas, como pode ser notado pela foto da capa do single, parece estar entrando na área com a ambição de elevar a moral do Brasil às vésperas de mais uma Copa do Mundo.

Pena que a letra, digna dos mais superficiais manuais de autoajuda, jamais faça diferença no universo musical do Brasil. Ao contrário. Eu vim pra fazer diferença é bola fora na discografia de Alexandre Pires.

Segundo Alexandre, o objetivo da música é tentar reerguer o orgulho dos brasileiros. A gravação do clipe foi realizada na comunidade do Jardim Irene, zona sul da cidade de São Paulo, e contou com a presença de moradores locais.

Em entrevista ao Video Show, da TV Globo, Alexandre Pires não escondeu a sua alegria com a gravação do clipe. Já para Thiaguinho, a felicidade em atuar ao lado de uma lendas do pagode nacional é um grande orgulho.”Eu tô muito feliz em estar aqui gravando esse clipe maravilhoso. É um momento muito oportuno para levar esperança ao povo brasileiro através da música e do samba”, comentou Thiaguinho também em entrevista ao Video Show.

Alexandre Pires e Thiaguinho lançam novo clipe musical


Alexandre Pires e Thiaguinho lançam novo clipe musical



Compartilhe