O seu cavalo pode voar

Um poderoso rei condenou um humilde súdito à morte. O homem, prestes a ser executado, propôs um acordo no qual ele se comprometia de ensinar o cavalo do rei a voar. Caso não conseguisse, no prazo de um ano, então a sentença de morte seria cumprida.
- Por que adiar o inevitável?, perguntou-lhe um amigo. 
- Não é inevitável, respondeu o súdito. Tenho quatro chances a meu favor. Dentro de um ano:
1 - O rei pode morrer ou perder o trono.
2 -  Eu posso fugir.
3 - O rei pode se arrepender da sentença.
4 - Eu posso ensinar o cavalo a voar.

Frequentemente nos vemos diante de obstáculos difíceis e aparentemente impossíveis de transpor. Por mais que busquemos soluções, elas parecem não existir. O primeiro impulso nos convida a desistir, mas é preciso que jamais esqueçamos que para o nosso amado Deus todas as coisas são possíveis.
Alguns séculos atrás costumava-se dizer que o homem jamais poderia voar. “Se Deus quisesse que o homem voasse, teria lhe dado asas?”, acreditavam as pessoas. Porém, hoje, em poucas horas o homem atravessa um oceano e vai para outro continente!
Assim como o súdito de nossa estória, aprendamos a olhar a situação com otimismo. Para cada possibilidade adversa, muitas favoráveis poderão ser encontradas, e, com muita fé, paciência e determinação, o que parecia impossível logo será realidade.
Não esmoreça nunca. Mesmo que tudo indique o contrário, creia: o seu cavalo poderá vir a aprender a voar!

O seu cavalo pode voar



Compartilhe