O amuleto do sucesso

Um granjeiro pediu certa vez a um sábio que o ajudasse a melhorar sua granja que tinha baixo rendimento. O sábio escreveu algo em um pedaço de papel e colocou em uma caixa, fechou e entregou ao granjeiro dizendo: “Leva esta caixa por todos os lados de sua granja, três vezes ao dia, durante um ano”. 

Assim fez o granjeiro. Pela manhã, ao ir ao campo segurando a caixa, encontrou um empregado dormindo quando deveria estar trabalhando. Acordou-o e chamou sua atenção. Ao meio dia, quando foi ao estábulo, encontrou o gado sujo e os cavalos sem alimentação. 

E à noite, indo à cozinha com a caixa, deu-se conta de que o cozinheiro estava desperdiçando muita comida. A partir daí, todos os dias, ao percorrer sua granja de um lado para outro com seu amuleto encontrava coisas que precisavam ser corrigidas.
Ao final do ano, voltou a encontrar o sábio e lhe disse: “Deixa esta caixa comigo por mais um ano. Minha granja melhorou o rendimento desde que estou com esse amuleto”. O sábio riu e, abrindo a caixa, disse: “Podes ter este amuleto pelo resto de sua vida”. Na real, não havia amuleto algum. No papel, somente estava escrita a seguinte frase: “Se queres que as coisas melhorem deves cuidá-las e acompanha-las constantemente”.

Moral da história

Você quer realmente que tudo vá bem na sua vida, na sua família, na empresa onde trabalha ou administra?

Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios. Não terceirize o que é tarefa sua! Assuma o controle e o cuidado das coisas que você ama e o resultado virá.

O amuleto do sucesso



Compartilhe