Acredite em si mesmo

O maior inimigo que nós podemos ter na vida não está de fora. O maior inimigo que nós podemos ter na vida está aqui dentro, sou eu, eu é que faço perder. Durante muito tempo eu pensei que os meus problemas fossem causados pelas pessoas que estavam de fora, mas não é verdade. O maior problema quem causa somos nós, é o tanto que a gente deixa o outro nos afetar, é o tanto que a gente deixa o outro nos dominar. O primeiro passo para mudança tem que ser meu, eu é que tenho que tomar posse dessa mudança e reorientar a minha vida. Então, se cometi erros demais no passado, eu preciso me reconciliar com eles agora.

Não é possível a gente continuar a vida sem fazer esse processo da reciclagem do que passou. O passado tem que ser reciclado. Da mesma maneira que o rio precisa ser purificado, eu também preciso dessa purificação todos os dias porque se não daqui a pouco eu sou um lugar insuportável para os outros.

Pessoas são semelhantes aos rios. Nós vamos vivendo um processo de poluição...passa um joga um lixo, passa um joga uma garrafa. O ser humano é a mesma coisa, por onde você já passou por essa vida, o que que foi que os outros jogaram em você e que você não retirou das águas?

Se a gente não põe em ordem os sentimentos do dia, se a gente não faz uma triagem das coisas, nós vamos nos transformando num rio poluído. Sou eu que tenho que acreditar em mim, não é o outro que tem que ficar olhando pra mim e dizendo ‘eu acredito em você’.

O que vai convencer o outro de que eu estou mudada e reconciliada com o meu passado não é o que falo, é o que vivo! E o que nós precisamos, muitas vezes, é firmar um novo jeito de viver. O que as vezes falta em nós é justamente essa coragem, determinação, de tirar logo as coisas que estão nos incomodando.

Vamos para frente, minha gente! Para que ficar lamentando o que não deu certo, para que ficar lamentando aqui o lixo que jogaram em mim naquele dia ou a poluição que me causaram.

Eu agora estou diante de tudo isso, preciso dar um jeito, não tenho como negligenciar essa limpeza. Sou eu que tenho que fazer, o inimigo não está fora, o inimigo está é aqui dentro e se tem alguém que pode fazer eu perder esse jogo sou eu mesma.

Autor: Padre Fábio de Melo

Acredite em si mesmo



Compartilhe