O velho carpinteiro

Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar. Ele contou a seu chefe os seus planos de, a partir de agora, trocar o serviço de carpintaria e de construção de casas e viver por uma vida mais calma com sua família. O dono da empresa sentiu tristeza em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma ultima casa como favor especial. O carpinteiro consentiu, mas com o tempo seus pensamentos e seu coração não estavam mais no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e se utilizou de mão de obra e matérias primas de qualidade inferior para concluir rapidamente o trabalho e gozar da sonhada aposentadoria.

Quando concluiu, o dono da empresa inspecionou a casa, entregou a chave da porta ao carpinteiro e disse: 
- Esta é a sua casa. É meu presente a você pelos anos de serviços prestados à nossa empresa.
Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado. Agora ele teria de morar numa casa feita de qualquer maneira.

Comentário:

Assim acontece conosco. Nós construímos nossas vidas de maneira distraída. Pense em você como o carpinteiro. Pense sobre sua casa. Cada dia você martela um prego novo, coloca uma armação ou levanta uma parede. Construa sabiamente. É a única vida que você construirá. Sua vida de hoje é o resultado de suas atitudes e escolhas feitas no passado. Sua vida de amanhã será o resultado de suas atitudes e escolhas que fizer hoje.

O velho carpinteiro



Compartilhe