Sacudindo a terra

Um dia, o cavalo de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria. Por isso o animal relinchou durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer. Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel. Ele ponderou que o cavalo já estava muito velho e não servia mais. Também o poço estava seco e precisaria ser tapado de alguma forma. 
Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o cavalo de dentro do poço. Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar o cavalo vivo. Cada um dos homens pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço.
O cavalo não demorou a se dar conta do que estavam fazendo com ele, e relinchou desesperadamente. Porém, para surpresa de todos,  o cavalo silenciou depois de algumas pás de terra que levou. Os homens foram indo embora, achando que o trabalho estava concluído.
O camponês finalmente olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu. A cada pá de terra que caía sobre suas costas, o cavalo ia sacudindo e subindo sobre o monte que ia se formando. Quando o camponês viu, o cavalo conseguiu chegar até a boca do poço e dali saiu trotando.

Saiba que a vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra. Principalmente se você já estiver dentro de um poço.
O segredo é sacudir a terra que você levar nas costas e dar um passo sobre ela.
Cada um de nossos problemas deve ser um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos. Use a terra que te jogam para tomar impulso e seguir em frente!

Sacudindo a terra



Compartilhe