Nunca Mais


Publicado em 11/04/2018 Atualizado em 11/04/2018 09:26

Tomar uma atitude tudo ou não é assumir um compromisso com o “nunca mais”.

As pessoas que transformaram sua vida tiveram a coragem de gritar um “nunca mais”, de dar um basta em situações e atitudes do passado e de fazer verdadeiras revoluções em seu caminho.

No filme 2 filhos de Francisco, o pai de Zezé Di Camargo e Luciano dá um maravilhoso exemplo do que significa assumir uma atitude tudo ou nada e dizer “nunca mais”. Trabalhando em um sítio arrendado, ele enfrenta dificuldades para conseguir alimento para os filhos. Cansado daquela vida, certo dia diz à esposa:

- Não quero mais isso pra nossa vida! Nunca mais!

Assim, ele e a esposa abandonam o sítio para morar na cidade. Com muito sofrimento e luta, conseguem mudar a vida da família.

Muitas vezes um profissional percebe que, por não ter curso universitário, fica muito limitado no desenvolvimento da sua carreira. Um dia esse nível de frustração chega a um poto em que ele diz a si mesmo:

- Nunca mais quero perder uma promoção por não ter feito faculdade!

No dia seguinte, ele decide se matricular em um cursinho, e começa o sacrifício de voltar a estudar: trabalhar pesado durante o dia e estudar à noite. Mas, após alguns anos, ele se lembra com gratidão do momento em que teve a coragem de gritar “nunca mais”.

Há também o caso do profissional supercompetente, que sabe executar bem o seu trabalho, mas não resiste a tentação de falar mal dos outros. Acreditando que suas fofocas não terão grandes consequências, segue adiante até se envolver em mais uma briga.

Ele tem consciência de que esse modo de agir prejudica sua carreira, pois, depois de algum tempo, acaba sendo demitido de ótimos empregos. Um dia, enquanto está sentindo a dor de mais uma dessas demissões, a ficha cai e ele diz a si mesmo:

- Nunca mais serei demitido por ter feito uma fofoca!

É claro que o despertar da consciência vai mudar totalmente a carreira desse profissional, ampliando suas chances de ser bem sucedido.

Isso também pode acontecer com o jovem universitário, que todos os anos, é reprovado em alguma matéria. Ele vive em festar e não tem nenhum comprometimento com a construção de uma carreira responsável. Um dia acorda e dá um basta na irresponsabilidade dizendo:

- Nunca mais serei reprovado!

Nesse dia, ele começa uma nova vida. Uma vida que será tão ou mais desafiadora que a anterior. Mas, em compensação, também será muito mais promissora...

Se você notar que está vivendo aquém de suas capacidades e tiver certeza de que pode ir além, está na hora de dizer “nunca mais” e ter coragem de assumir uma nova atitude!

Autor: Roberto Shinyashiki

ArautoFM




Tomar uma atitude tudo ou não é assumir um

RADIO ARAUTO FM - VERA CRUZ
(51) 3718-3800 (estúdio)
(51) 3718-3400 (comercial)
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
RADIO ARAUTO FM - SANTA CRUZ DO SUL
(51) 2109-0066 (recepção)
Rua Venâncio Aires, esq. Galvão Costa, nº 5
Santa Cruz do Sul - CEP: 96810-204
Copyright © 2017 Rádio Arauto FM - www.arautofm.com.br